Samuel Cidade Werton, prefeito de Santana do cariri faz balanço do cem primeiros dias de sua gestão - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Samuel Cidade Werton, prefeito de Santana do cariri faz balanço do cem primeiros dias de sua gestão

Samuel Cidade Werton, prefeito de Santana do cariri faz balanço do cem primeiros dias de sua gestão

Compartilhar isso

 

Prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton
A frente da prefeitura de Santana do cariri o executivo fala das principais ações positivas dos primeiros cem dias.

ocorreiocaririense.com

O prefeito de Santana do Cariri o Dr. Samuel Cidade Werton em entrevista ao grupo" coletivo de imprensa cariri" consórcio formado por vários órgãos de comunicação do cariri cearense, falou dos cem primeiros dias da sua gestão a frente da prefeitura do referido município. O executivo destacou a continuidade do lockdown por conta da prevenção de contenção do covid 19, que se estenderá até dia 18 de abril, próximo domingo, com toque de recolher das 17 as 5 horas da manhã do dia seguinte, apontando ai a lei seca que proíbe venda de bebidas alcoólicas de qualquer forma, por conta da alta incidência do covid que ainda se observa em Santana do Cariri segundo o prefeito.

Samuel informa ainda que no hospital do município que segundo ele é de pequeno porte conta com apenas com o total de 16 leitos, mas que junto com o vice prefeito João Cabral e técnicos da área de saúde e secretario de obras para viabilizar a construção de oito leitos exclusivos para o covid. Respondendo ao questionamento sobre a vacinação naquele município, o prefeito informa que já foram mais de 2.000,00 vacinadas, representando mais de 10% da população cumprindo todas as metas de vacinação de acordo com o recebimento da vacina que vem do governo federal e que é redistribuída pelo governo do estado para os municípios que segundo o gestor chega de forma muito lenta mas que logo que chega um mutirão de vacinação é formado para proceder a aplicação nas pessoas cadastradas.


 Samuel aponta a adesão do município a frente nacional dos prefeitos para comprara a vacina russa Sputinik V para agilizar mais ainda a imunização dos munícipes Santanenses. Com relação a única morte por covid naquele município, o prefeito falou que ao contrário do foi veiculado nas mídias sociais, todo esforço foi feito para salva-lo mas que o referido cidadão se recusava ir ao hospital para fazer o devido tratamento, sendo acompanhado com os devidos cuidados de distanciamento por uma agente comunitária de saúde. Após muita insistência da família do enfermo, ele aceitou ser medicado porém ao chegar no hospital o óbito era irreversível. Sobre o atual quadro, o prefeito classifica como sendo um a crise sanitária, política e financeira, e que o efeito sanfona de abre e fecha comercio as pessoas e empresários foram ficando cada vez mais vulneráveis, quando se pode notar óbito de várias empresas. O executivo disponibilizou toda e qualquer veiculação de propaganda gratuita na rádio educativa vale do Buriti, emissora vinculada a secretaria de educação do município para todos os Santanenses que comercializa quaisquer produtos no município, colocando que esta pandemia não é só sanitária mas também financeira, mas que todo e qualquer esforço será objetivando o bem está da sociedade.

Reportagem de Franciolli Luciano -Jornalista Registro profissional nº0003901/Coletivo de Imprensa Cariri.

15.04.2021