Deputada Alê Silva (PSL-MG) fez dança do TikTok na Câmara e foi alvo de críticas (Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS )Parlamentar alegou ter realizado a gravação para uma seguidora que sofre de depressão profunda e que o material vazou.
A deputada federal bolsonarista Alê Silva (PSL-MG) foi criticada por opositores nas redes sociais após publicar um vídeo gravado no Salão Verde da Câmara dos Deputados dançando a coreografia de uma música popular na plataforma TikTok, ao lado de dois assessores.
Na publicação original, feita no dia 1° de maio no TikTok da parlamentar, com a legenda “depois de 12 horas de sessão no plenário, nós tá como?” Alê aparece dançando a música "Carpinteiro", sucesso na plataforma. O vídeo ganhou repercussão após a também deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) divulgá-lo nas redes sociais na última terça-feira, 4.
“O Brasil com mais de 400 mil mortes e essa criatura usa as dependências da Câmara para fazer dancinha?!!” questionou Perpétua.
"Mais de 410 mil mortos pelo Covid-19 por culpa direta de Jair Bolsonaro, mas a deputada achou legal fazer esse vídeo dançando no salão verde, espaço institucional do Congresso Nacional, enquanto as UTIs estão em colapso", escreveu o deputado Alencar Braga (PT-SP). “A deputada no conto de fadas e o Brasil no fundo do poço graças ao presidente apoiado por ela”, reforçou Fernanda Melchionna (Psol-RS)


