- Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Compartilhar isso

 

Orgulho da produção científica das nossas universidades! A Universidade Estadual do Ceará (Uece) pediu autorização à Anvisa para iniciar testes em humanos de uma vacina contra a covid-19 desenvolvida pela própria instituição. As pesquisas foram iniciadas em abril de 2020. O imunizante batizado como 2H120 Defense apresentou eficácia superior a 90% nas fases pré-testes.

Detalhe: A vacina cearense tem valor estimado de R$ 0,04 por dose e a imunização completa com duas doses. Caso o custo se confirme e receba as devidas autorizações de uso, será a vacina mais barata a ser usada no Brasil. Parabéns a todos os envolvidos por essa grande conquista!
⭕️
Link para ler a matéria: https://bit.ly/3eVtUmN
PROGRAMA CONJUNTURAS
Hoje teve mais um episódio do programa Conjunturas. Nele debatemos um pouco sobre as revelações da CPI da Pandemia que vem ocorrendo no Senado Federal. Nas falas das testemunhas convocadas é possível reforçar a tese da incompetência do governo federal na gestão da Pandemia. A pergunta que fica no ar: quantas vidas poderiam ser salvas se não fosse a omissão para comprar as vacinas?
LUTAR SEMPRE
Hoje é mais um dia importante de luta contra todas as formas de preconceito que ainda insistem em excluir, ameaçar e até matar. Nos somamos à resistência em defesa da vida e o respeito à todas as formas de amor!
Assessoria de Imprensa
18.05.2021