Fundador da Amazon diz que vai participar da primeira viagem de turismo espacial - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fundador da Amazon diz que vai participar da primeira viagem de turismo espacial

Fundador da Amazon diz que vai participar da primeira viagem de turismo espacial

Compartilhar isso

 

Nesta foto de arquivo, o CEO da Amazon Jeff Bezos (R) gesticula enquanto se dirige ao evento Smbhav anual da Amazon em Nova Delhi em 15 de janeiro de 2020 (Foto: Sajjad HUSSAIN / AFP)
"Desde que tinha cinco anos, sonho em viajar para o espaço. Em 20 de julho, farei esta viagem com meu irmão", afirmou Bezos em sua conta no Instagram.

Por AFP
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou nesta segunda-feira (7) que estará no primeiro voo de turismo no espaço do foguete New Sheperd, lançado por sua empresa Blue Origin.

"Desde que tinha cinco anos, sonho em viajar para o espaço. Em 20 de julho, farei esta viagem com meu irmão", afirmou Bezos em sua conta no Instagram.

A Blue Origin informou que Bezos e seu irmão Mark viajarão no primeiro voo tripulado da cápsula New Shepard.

A empresa está leiloando o terceiro lugar no voo e a disputa atualmente supera 2,8 milhões de dólares, com mais de 6.300 pessoas de 143 países.

A viagem vai durar 10 minutos, mas os passageiros passarão apenas quatro deles sobre a linha de Karman, que marca a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

O foguete reutilizável foi bautizado em homenagem a Alan Sheperd, o primeiro americano que viajou ao espaço, há 60 anos.

O valor arrecadado pelo leilão será destinado ao Club for the Future, a fundação da Blue Origin que busca inspirar os jovens a seguir carreiras científicas.

opovo.com.br

07.06.2021