Governador Camilo Santana faz desabafo sobre aglomerações no fim de semana - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Governador Camilo Santana faz desabafo sobre aglomerações no fim de semana

Governador Camilo Santana faz desabafo sobre aglomerações no fim de semana

Compartilhar isso

 

Governador questionou comportamento de pessoas vistas desrespeitando medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)
Governador questionou comportamento de pessoas vistas desrespeitando medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19.

O governador Camilo Santana (PT) desabafou nas redes sociais sua insatisfação sobre os desrespeitos às políticas de combate à pandemia de Covid-19. Questionando “comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações”, ele pediu mais uma vez a colaboração da população.

Neste domingo, barracas de praia em Fortaleza tiveram grande movimentação. No sábado, a Polícia Militar encerrou festa clandestina em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, onde hoje a situação é mais crítica.

“Estamos há um ano e três meses na luta contra a Covid. Nossos profissionais de saúde estão exaustos. Apesar da melhora nos indicadores, a situação ainda é grave”, alertou.

Atualmente, o Ceará é um dos estados brasileiros que vivem a redução dos números da pandemia em seus territórios. Por outro lado, apenas um pouco mais de 10% dos cearenses estão imunizados com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

“Como explicar o comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações e ignorar o uso de máscara, como vimos em imagens do fim de semana? Não podem jamais dizer que não sabem dos riscos. Isso é falta de respeito à vida”, afirmou.

Camilo ainda completou: “Não adianta só decretos e fiscalização se não houver consciência das pessoas. Não queremos viver uma 3ª onda. Mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça. É preciso consciência! Só assim venceremos de vez a pandemia.”

opovo.com.br
14.06.2021