Mais Nutrição vai atender cerca de 36 entidades no Cariri, comemora Fernando Santana - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Mais Nutrição vai atender cerca de 36 entidades no Cariri, comemora Fernando Santana

Mais Nutrição vai atender cerca de 36 entidades no Cariri, comemora Fernando Santana

Compartilhar isso

 

Mais Nutrição vai atender cerca de 36 entidades no Cariri, comemora Fernando Santana

O deputado Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), participou na manhã desta segunda-feira, 21, da inauguração da fábrica do Programa Mais Nutrição Cariri, em Barbalha. O equipamento, que funcionará no interior da Central de Abastecimento (Ceasa), localizada entre os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte, é fruto de requerimento de autoria do parlamentar, aprovado pela Casa Legislativa cearense no início  de Junho de 2019. 

A inauguração da fábrica do Mais Nutrição contou com a presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Leite Santana, além do prefeito do município, Guilherme Saraiva (PDT);  do deputado federal José Nobre Guimarães (PT); do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz; e do presidente da Ceasa no estado, José Leite Gonçalves Cruz, popularmente conhecido por Zé Leite.

De acordo com a primeira dama Onélia Santana, embaixadora do programa Mais Nutrição, o espaço da Ceasa de Barbalha passou por reforma para abrigar uma nova linha de produção, o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender as entidades credenciadas no Cariri. O local receberá os alimentos doados pelos permissionários da região e terá a produção das polpas de frutas, além da oferta do mix para preparo de alimentos. 

"Barbalha, juntamente com os demais municípios da região, recebe hoje um equipamento cujo investimento é de cerca de R$ 1,6 milhão. Vai atender, inicialmente, 36 entidades, já devidamente credenciadas, garantindo com que os nossos irmãos e irmãs favorecidos por estas entidades sejam também beneficiados por meio do Programa Mais Nutrição", comemorou o deputado  Fernando Santana.

Em vídeo gravado após a solenidade, o deputado agradeceu ao governador e a primeira-dama pela instalação do equipamento, bem como por outras ações desenvolvidas pelo Estado em benefício de Barbalha e aos demais municípios do Cariri. Veja o vídeo abaixo:

Assessoria de Imprensa

21.06.2021