Após inauguração de unidade em Missão Velha, Ceará deve receber 17 agências da Caixa - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Após inauguração de unidade em Missão Velha, Ceará deve receber 17 agências da Caixa

Após inauguração de unidade em Missão Velha, Ceará deve receber 17 agências da Caixa

Compartilhar isso

  

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Por Redação Badalo

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (20) a abertura de 268 unidades em todo o país até o fim do ano. Desse total, 17 serão no Ceará. O banco recentemente inaugurou uma unidade em Missão Velha, que até então não tinha agências da Caixa. O momento, inclusive, contou com a participação virtual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda hospitalizado.

O banco informou que estará presente em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes, sendo detalhadas as cidades cearenses que irão receber as novas agências. Serão elas Amontada, Aquiraz, Beberibe, Granja, Guaraciaba do Norte, Itarema, Mombaça, Pedra Branca, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Pentecoste, Caucaia, Fortaleza, Massapê, Paracuru e Cascavel, além da já instalada em Missão Velha.

Conforme a Caixa, o atendimento está presente em microrregiões historicamente desassistidas do país. No total, 168 unidades do país serão de varejo (voltada para todos os clientes) e 100 serão dedicadas ao agronegócio, a serem abertas em todos os estados.

Com esse plano de expansão, denominado “CAIXA Mais Presente”, o banco pretende reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e identificar potenciais para realização de novos negócios. Além do Ceará, serão contempladas 24 agências no Maranhão, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. Na Região Norte, são 50 novas unidades: 28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá. No Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 13 em São Paulo, 7 em Minas Gerais, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo. No Centro-Oeste, a Caixa abrirá 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 5 no Mato Grosso do Sul e 1 em Goiás. O Sul receberá quatro unidades de varejo: 2 em Santa Catarina, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

23.07.2021