O jejum de 28 anos da Argentina sem títulos chegou ao fim. Ontem (10), a seleção de Messi e cia, derrotou o Brasil em pleno Maracanã, por 1 a 0. Di Maria marcou para os hermanos, após uma falha bizarra da defesa brasileira, aos x minutos do primeiro tempo. Com a conquista, a Argentina chegou aos 15 títulos de Copa América e se juntou ao Uruguai como maiores campeões do torneio.
Após o gol, o jogo esfriou. O Brasil não conseguia criar e Argentina trabalhava para segurar o resultado. O título foi conquistado de maneira invicta para os hermanos. Mesmo sem agradar muito, souberam vencer e comandado e contaram com os ‘coadjuvantes’ para auxiliar Messi. Foi a primeira vez que o Brasil sediou o torneio e não ficou com o título. Messi conquistou dois prêmios individuais, melhor jogador e artilheiro do torneio.
O Brasil… deve ficar atento. Pensando na Copa do Mundo do ano que vem, o time precisa urgentemente de uma nova postura de jogo. Alguns atletas já estão fazendo hora extra com a camisa amarela enquanto outros não tem sequer uma oportunidade. No jogo de ontem, Neymar ainda tentou algumas jogadas, mas só ele, e só com ele, o Brasil não vai longe. Tite necessita de um novo padrão de jogo, ou necessitamos de um novo comandante.
badalo.com.br
12.07.2021


