Artesã santanense-do-cariri comemora retomada do turismo na cidade - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Artesã santanense-do-cariri comemora retomada do turismo na cidade

Artesã santanense-do-cariri comemora retomada do turismo na cidade

Compartilhar isso

 

Ana Mikaelle ao lado de suas peças na abertura da exposição, na tarde desta sexta-feira (10) (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)
Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe de reportagem do Site Miséria esteve na abertura da exposição “Santana do Cariri: Uma viagem, várias emoções”, promovida pela Prefeitura de Santana do Cariri, no Cariri Garden Shopping.

Alan Clyverton

Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe de reportagem do Site Miséria esteve na abertura da exposição “Santana do Cariri: Uma viagem, várias emoções”, promovida pela Prefeitura de Santana do Cariri, no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. A mostra reúne peças artesanais e imagens que retratam o turismo religioso, ecológico e cultural do município, e fica aberta até o próximo dia 9 de outubro.

De acordo com a Prefeitura de Santana do Cariri, a exposição faz parte do plano de retomada da economia e da reabertura dos pontos turísticos da cidade. Conversamos com a artesã santanense-do-cariri Ana Mikaelle Souza, de 32 anos, que comemorou a retomada do turismo no município após as duas ondas de Covid-19.

Ana Mikaelle contou como acontece a criação de suas peças, expostas na mostra. “Eu comecei a fazer em 2017. Meu trabalho começa com arame, papel e depois com fécula de mandioca, tintas e outros processos. Antes eu fazia mais para me desestressar, era mais por isso”.

A artista também falou sobre como seu trabalho foi impactado pela pandemia. “Houve queda nas vendas, porque eu tinha parado, desistido. Eu sempre achei que meu trabalho não fosse pra frente, por conta da pouca movimentação em Santana para turismo. Fazia um ano que eu não fazia, por conta da pandemia. Agora estou mais esperançosa”, afirmou.

Ana Mikaelle também reconheceu a importância da exposição para a divulgação do turismo de sua cidade e o trabalho dos artesãos santaneses-do-cariri. “Acredito que vá aumentar (o fluxo de turismo em Santana do Cariri) após a exposição. Para mim, vai me impulsionar bastante, mostrando o meu trabalho. Até então, muita gente não conhecia”.

miseria.com.br

13.09.2021