As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em duas etapas. Primeiro, o candidato interessado preenche o formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br. Em seguida, deve enviar documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino médio pelo site esolis.ifce.edu.br. Enquanto a inscrição pelo qselecao pode ser feita até o dia 27 de setembro, o envio de documentos pelo esolis segue até 28 de setembro.
A seleção é feita pela análise do histórico escolar e não é necessário fazer prova. A previsão de início das aulas é para janeiro de 2022.
O curso
O curso técnico subsequente em Agropecuária tem duração de um ano e meio e tem como públic-alvo quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
badalo.com.br
14.09.2021