Autor Levi Aguiar
Francisca Valeska Pereira Monteiro, ou "Majestade", como gostava de ser chamada, foi presa em uma operação da Policia Civil do Ceará (PC-CE) no Rio Grande do Sul. Ela é apontada como responsável pelo controle financeiro e distribuição de pontos de tráfico de drogas de uma organização criminosa no Ceará. Ela seria considerada do primeiro escalação dentro da facção.
A mulher de 27 anos já responde por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas e foi presa novamente na sexta-feira, 26. A PC-CE percorreu cerca de 4 mil quilômetros para capturar a mulher, que estava com o mandado de prisão preventiva em aberto no Ceará. Um dia antes, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) havia realizado uma prisão e uma apreensão de suspeito de envolvimento na mesma facção de Valeska, com apreensão de duas pistolas e 80 munições.
As investigação dos agentes de segurança indicam que a suspeita estava aproveitando as férias e conhecendo pontos turísticos da cidade de Gramado. Antes de ir para Gramado, ela já tinha passado um tempo no Rio de Janeiro.
Com informações do repórter Gabriel Borges
opovo.com.br
01.09.2021