André Figueiredo, Relator da PEC do SUAS, promove Seminário com Assistência Social no Ceará para debater propostas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

André Figueiredo, Relator da PEC do SUAS, promove Seminário com Assistência Social no Ceará para debater propostas

André Figueiredo, Relator da PEC do SUAS, promove Seminário com Assistência Social no Ceará para debater propostas

Compartilhar isso

 

O deputado federal André Figueiredo, relator da PEC do SUAS (383/17) na Câmara Federal, promove na próxima quinta-feira (28/10), no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, um Seminário Estadual que reunirá deputados estaduais e representantes de conselhos e entidades da Assistência Social com o intuito de escutar e discutir proposições para o texto da PEC. 

Sob a temática “os impactos da PEC 383/17 e a constitucionalização de recursos públicos permanentes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, o evento acontece a partir das 14h e será transmitido na página do Facebook do deputado federal André Figueiredo.

O deputado cearense ressalta o compromisso de, com esse Seminário, analisar minuciosamente os pedidos da categoria que há anos sofre com descaso e enfraquecimento por parte dos governos federais. O parlamentar tem o objetivo de construir um texto que possa vir ao encontro do fortalecimento do exercício da Assistência Social no Ceará e no Brasil. 

“Precisamos hoje, mais do que nunca, debater propostas de melhorias para essa categoria que trabalhou incansavelmente durante a pandemia e que hoje luta para dar dignidade à famílias com alto grau de vulnerabilidade. A Assistência Social vem sendo um caminho de esperança de sobrevivência para milhares de pessoas neste cenário caótico que o Brasil vivencia.”, destaca. 

Já confirmaram presença o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB -PB), autor da proposta; a Secretária de Estado da Proteção Social do Ceará (SPS), Dra Socorro França; Junior Castro, Presidente da Associação dos Municípios do Ceará (APRECE). Célia Melo, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS); Iêda Castro, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (COEGEMAS/CE); Josbertini Clementino; Ravena Guimarães, representante dos movimentos sindicais; e Jheymison de Lima, do Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS.

SERVIÇO

Data: 28/10/2021

Horário: 14h às 18h 

Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará

Assessoria de Imprensa

26.10.2021