Com novo curso de Medicina, vestibular 2021.2 da Urca terá resultado divulgado em novembro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Com novo curso de Medicina, vestibular 2021.2 da Urca terá resultado divulgado em novembro

Com novo curso de Medicina, vestibular 2021.2 da Urca terá resultado divulgado em novembro

Compartilhar isso

 

Após realizar, nos dias 16 e 17, as provas do seu Processo Seletivo Unificado 2021.2 para 31 cursos, a Universidade Regional do Cariri (Urca) prevê abrir a divulgação dos resultados no dia 22 de novembro, conforme o cronograma da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Pela primeira vez, a instituição oferta turmas de Medicina e Turismo.

Dos 8.471 inscritos, 5.160 disputaram as 30 vagas disponíveis para Medicina. As provas foram realizadas em 20 locais e sete municípios. Considerado um momento histórico para a Urca, com os novos cursos criados, a maior concorrência ficou para Medicina, com 314 inscritos por vaga de ampla disputa. O currículo do novo curso estará voltado principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.

A criação dos cursos de Medicina e Turismo atende a uma demanda para a região, possibilitando mais profissionais para suprir o mercado. A Urca terá hospital universitário, instalado ao lado do prédio do Curso de Medicina, onde funcionou a Rádio Educadora e o Colégio Pequeno Príncipe, antes pertencentes à Diocese do Crato.

O Reitor da Urca, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, e o vice-reitor, professor Carlos Kleber de Oliveira, estiveram acompanhando todo o processo, em visita às salas onde estavam sendo realizadas as provas, inclusive em espaços dedicados aos estudantes que necessitaram de tradutores de libras, leitura em braille e outras situações que necessitassem de atendimentos específicos.

Ascom Urca


21.10.2021