Mapa dará apoio à hospital de campanha no tratamento de animais atingidos por incêndio no Pantanal - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Mapa dará apoio à hospital de campanha no tratamento de animais atingidos por incêndio no Pantanal

Mapa dará apoio à hospital de campanha no tratamento de animais atingidos por incêndio no Pantanal

Compartilhar isso

 

Foto: Reprodução
Foi inaugurado nesta terça-feira (26), em Corumbá (MS), o primeiro Hospital Veterinário de Campanha do Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre, o Resgate+. O programa, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O hospital, resultado de parceria entre MMA, governo estadual e iniciativa privada, irá atender animais atingidos por incêndios e queimadas no Pantanal e por atropelamentos na BR 262.

A ministra Tereza Cristina participou da inauguração, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e destacou a importância da ação.

Dentro das ações para prevenção e combate a incêndios e queimadas no Pantanal, o Mapa lançou, em julho, o programa Pró-Pantanal, em conjunto com o Sebrae. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia do bioma, até 2023, por meio de ações de prevenção e de fortalecimento dos pequenos negócios da região. A ação tem o apoio dos governos do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. 

Segundo a secretária de Biodiversidade do MMA, Beatriz Milliet, a previsão é que 2 mil animais sejam tratados no hospital de campanha de Corumbá. Outros hospitais devem ser instalados nos demais biomas.

Na cerimônia, a ministra anunciou a entrega, por meio do Incra, de 120 títulos definitivos de propriedade rural para famílias do assentamento Paiolzinho. De acordo com a ministra, a meta é entregar mais 300 documentos na região de Corumbá até o fim do ano.

Corumbá tem oito assentamentos da reforma agrária, com área total de 33.523 hectares e 1.235 famílias beneficiárias. Desde 2019, o Governo Federal emitiu 5.319 títulos definitivos e provisórios no estado de Mato Grosso do Sul.