S DO CARIRI - HOJE SE COMEMORA 78 ANOS DO NASCIMENTO DO DR. PLÁCIDO CIDADE NUVENS (IN MEMORIA) - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

S DO CARIRI - HOJE SE COMEMORA 78 ANOS DO NASCIMENTO DO DR. PLÁCIDO CIDADE NUVENS (IN MEMORIA)

S DO CARIRI - HOJE SE COMEMORA 78 ANOS DO NASCIMENTO DO DR. PLÁCIDO CIDADE NUVENS (IN MEMORIA)

Compartilhar isso
78 anos do nascimento do Dr Plácido Cidade Nuvens.

Plácido Cidade Nuvens foi o professor fundador do curso de Direito da Urca e vice-reitor da instituição entre os anos de 1996 e 2003. De 2007 a 2011, foi reitor da Urca. Prefeito do Município de Santana do Cariri, de 1983 até 1989. Em Santana , ele fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, que posteriormente passou a ser gerenciado pela Urca. Sereia de Ouro e autor de vários livros.

 Plácido Cidade Nuvens - Santana do Cariri23 de outubro de 1943 - Fortaleza1 de novembro de 2016), foi um sociólogoprofessor e político brasileiro.

Biografia

Graduou-se em filosofia pelo Seminário da Prainha, obtendo bolsa para cursar teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu cursos de licenciatura e mestrado. Obteve, ainda, títulos de especialista em português superior pela Universidade de Lisboa, e de doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.

De 1983 a 1989 foi prefeito do município cearense de Santana do Cariri, onde fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à Universidade Regional do Cariri. A criação do museu lhe rendeu diversas homenagens, como o Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares e o nome de uma espécie de dinossauro descoberta na chapada do Araripe, o Santanaraptor placidus.

Professor da Universidade Regional do Cariri, foi coordenador do curso de Direito e vice-reitor (1996-2003). De 2007 até 2011, foi reitor da Universidade regional do Cariri, onde foi considerado um dos melhores reitores para URCA[1].

Morreu em 1 de novembro de 2016, no Instituto do Câncer do Ceará, em Fortaleza, vítima de câncer renal. Tinha 73 anos

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1cido_Cidade_Nuvens

23.10.2021