Após prévias do PSDB, União Brasil inicia conversas para atrair Eduardo Leite - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Após prévias do PSDB, União Brasil inicia conversas para atrair Eduardo Leite

Após prévias do PSDB, União Brasil inicia conversas para atrair Eduardo Leite

Compartilhar isso

 

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB)(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Eduardo Leite concorreu nas prévias do PSDB com João Doria, neste sábado, 27. O governador de São Paulo venceu, e deve disputar pelo partido a Presidência da República na eleição do ano que vem.

Autor Alice Araújo

Após o resultado das prévias do PSDB, neste sábado, 27, membros da cúpula do União Brasil dizem já ter iniciado conversas para tentar filiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que saiu derrotado na disputa pela indicação tucana para concorrer à Presidência da República, vencida por João Doria (PSDB-SP). As informações são da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo.

“Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido”, afirmou o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a possibilidade do governador do RS entrar na mega-legenda, formada pela fusão do PSL e do DEM. Já o PSDB vem se articulando para manter Leite no partido.

Nascimento nega que o União Brasil esteja tratando de candidaturas agora, no entanto, uma ala da agremiação tem interesse em apoiar o nome de Eduardo Leite para a disputa pela Presidência em 2022. Em contrapartida, outra parte da sigla defende o suporte ao ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (Podemos).

O deputado federal Júnior Bozella (PSL-SP) é um dos membros do União Brasil que apoia o nome de Moro. Contudo, diz que, caso seja apresentada pela agremiação, deve avaliar a filiação de Eduardo Leite, e se a candidatura do governador for viável, pode sim defendê-la. “Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país”, concluiu.

opovo.com.br

30.11.2021