Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes

Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes

Compartilhar isso

 

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (23), uma nova carga com 140.400 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos. O lote foi enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Nossa Secretaria da Saúde, em parceria com o municípios, segue realizando busca ativa dos jovens nas escolas cearenses para identificar aqueles que ainda não foram vacinados. Até o momento, em todo o estado, já foram aplicadas 12.862.180 doses. Seguimos firmes na luta para imunizar nossa população o mais rápido possível”, afirmou o governador Camilo Santana.

Após desembarque, o lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Sesa, de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Vacinômetro

Mais de 12,8 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 446 mil pessoas.

Passaporte da vacina

No Ceará, passou a ser exigida a apresentação do passaporte da vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Marcos Studart - Fotos Yuri Leonardo - Infográfico

24.11.2021