Bolsonaro lidera lista de presidente que menos aprova projetos no Congresso - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Bolsonaro lidera lista de presidente que menos aprova projetos no Congresso

Bolsonaro lidera lista de presidente que menos aprova projetos no Congresso

Compartilhar isso

 

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Aliança com o bloco do Centrão não refletiu em um aumento no número de projetos aprovados.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a lista de presidentes que menos aprovaram projetos no Congresso Nacional, desde a redemocratização no país, segundo dados do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB).

Após enfrentar um desgaste de popularidade em decorrência da CPI da Covid, o presidente conseguiu aprovar menos de um terço dos projetos enviados aos parlamentares (29,1%). É o pior desempenho de um presidente da República.

Em seu primeiro ano, o capitão do Exército conseguiu aprovar 30% das iniciativas legislativas enviadas ao Congresso. No ano seguinte, houve uma melhora e o índice subiu para 42,9% dos projetos encaminhados à Câmara e ao Senado.

Em defesa do governo, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) alegou que os dados de votação não refletem o sucesso do Planalto nas propostas legislativas. Para ele, o “governo é vitorioso”.

“O governo que propõe mais tende a ter uma produção proporcional menor. Mas em compensação trouxe para a produção legislativa matérias que não tramitariam antes, como a reforma da Previdência, a lei do gás, o marco legal das ferrovias, cessão onerosa [de campos de petróleo no pré-sal]”, argumenta.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República não respondeu aos questionamentos realizados pela reportagem do portal Uol.

Fonte: IG

miseria.com.br

07.12.2021