Caminhão do Cidadão atende mais 24 comunidades em 11 municípios - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Caminhão do Cidadão atende mais 24 comunidades em 11 municípios

Caminhão do Cidadão atende mais 24 comunidades em 11 municípios

Compartilhar isso

 

O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), amplia a rota de serviços neste mês de dezembro e visita mais 24 bairros e comunidades em 11 municípios cearenses, incluindo a Capital. Nesta segunda-feira (6), os atendimentos começaram no Centro de Defesa da Vida e Projeto Viva Cidadania, no bairro Bom Jardim, e seguiram para o Cuca do Jangurussu e para as cidades de Martinópole e Novo Oriente, onde o Caminhão estará de segunda a quinta-feira (9).

Em Fortaleza, o Caminhão leva serviços de identificação civil, na quinta-feira, a comunidades do Itaperi e Conjunto Ceará, e na sexta-feira (10), ao Papicu, nas atividades da V Semana Estadual de Direitos Humanos. Ainda na Capital, os serviços prosseguem até o dia 18 por mais nove bairros, passando pelo Quintino Cunha e Boa Vista (15), Granja Lisboa e Condomínio Residencial Jardim Castelão, na comunidade Babilônia, (16). No dia seguinte, o percurso segue pelo Jardim Guanabara e Cristo Redentor (17) e conclui as atividades da quinzena, no dia 18, nos bairros de Jangurussu, Montese e Centro da cidade.

Interior

Os municípios de Uruburetama, Hidrolândia, Fortim e Nova Olinda recebem a visita do Caminhão do Cidadão nos dias 13. No dia 14, serão atendidas comunidades de Potengi e Hidrolândia, e nos dias 15, as cidades de Ipaporanga, Araripe e Crato.

Os atendimentos são realizados das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada dos usuários.

Camille Soares - Ascom SPS - Texto
Marcos Studart - Foto

07.12.2021