Fortaleza se garante na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fortaleza se garante na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense

Fortaleza se garante na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense

Compartilhar isso

 

Fortaleza está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2022(foto: FCO FONTENELE)
Com a vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o tricolor carioca, o Leão não pode mais ser alcançado pelo sétimo colocado, e garante a vaga direta no certame continenta.

Autor Lennon Costa

Com a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Fortaleza está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2022.

O Tricolor havia se classificado para o certame continental nesta sexta-feira, 3, ao vencer o Juventude por 1 a 0, na Arena Castelão. Mas ainda faltava definir se iria direto à fase de grupos ou jogaria a fase prévia da competição.

Com o resultado, o Leão abre quatro pontos do Fluminense, sétimo colocado, restando uma rodada, e não pode mais ser alcançado, se garantindo entre os seis clubes que vão direto à fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, já são cinco clubes garantidos na fase de grupos da competição, restando apenas uma vaga, que pode ser de Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG, Ceará ou Internacional.

O Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira, 6, contra o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

opovo.com.br

06.12.2021