Na partida, o jogo foi muito difícil para o leão. As duas equipes buscavam o gol, estavam frente a frente as duas melhores equipes da competição, ambas com 16 pontos, e o alto nível apresentado não foi suficiente para balançar as redes durantes os 90′. Com o resultado de 0 a 0, a decisão foi para as penalidades e brilhou a estrela do goleiro do leão, André.
Dênis Baiano abriu o placar para o Guarani. Em seguida, André defendeu a cobrança de Davi. André Cassaco marcou e ampliou para o leão. Alisson Caucaia foi para a segunda cobrança do Pague Menos e carimbou a trave. Na terceira cobrança do leão, Thierry marcou o gol que deixava o leão com uma mão na taça. Em sequência, brilhou novamente a estrela do goleiro André, que defendeu a penalidade de Igor e confirmou o título para o rubro-negro. Guarani campeão da série C.
Além do título de forma invicta, do acesso para a série B do estadual em 2022, o leão do mercado teve o artilheiro da competição, o atacante Dagson, e a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 2 gols. O time voltará a campo apenas em 2022, na disputa da segunda divisão do estadual.