Romarias juazeirenses poderão se tornar patrimônio cultural brasileiro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Romarias juazeirenses poderão se tornar patrimônio cultural brasileiro

Romarias juazeirenses poderão se tornar patrimônio cultural brasileiro

Compartilhar isso

 

Foto: Samuel Macedo
Romario Sousa

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, recebeu nesta terça-feira (22) informações de que o processo de reconhecimento das Romarias como patrimônio cultural do Brasil foi retomado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com o portal oficial da prefeitura, a decisão ocorreu após uma reunião, em Brasília, com a presença de quatro conselheiros da comissão do Iphan.

Para que o processo de reconhecimento seja efetivado, novas audiências de articulação deverão ser realizadas para a elaboração de um dossiê técnico, que deverá ser enviado novamente à Brasília e passar por uma nova análise feita pelo Iphan. O município já articula e discute a composição de um comitê para produzir o documento.

miseria.com.br

25.03.2022