Ciro também falou sobre Bolsonaro se sentir cada vez mais à vontade para ameaçar “a nossa cada vez mais frágil” democracia.
“Deus é grande, e ele vai punir sua heresia. Irresponsável, bandido, você é um anticristo. Na verdade, você tem todas as características do anticristo. Mas quem vai te tirar dessa cadeira, com a benção de Deus, é o povo brasileiro, e eu na frente, para que a gente possa inaugurar um novo tempo de seriedade, de decência, e acabando com as causas que te levaram a ser presidente dessa sofrida e humilhada nação brasileira”, disse Ciro.
ELON MUSK
Ciro também criticou a reunião do presidente Jair Bolsonaro com o bilionário Elon Musk, no dia 20 de maio, quando os 2 se reuniram com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Chamou o encontro de “escandaloso” e “repugnante”.
“Poucas vezes eu vi uma manifestação de ‘puxa-saquismo’ tão explicito”, afirmou.
PETROBRAS
Ciro também comentou a decisão do governo Bolsonaro de trocar novamente o comando da Petrobras. O atual secretário especial do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, foi convidado para substituir José Mauro Coelho, que ocupa a Presidência da estatal desde 14 de abril.
O Conselho de Administração da Petrobras ainda precisa aprovar a indicação do secretário especial de Guedes. Paes de Andrade será o 4º presidente da estatal no governo Bolsonaro, caso confirmado.
“Se um dia tiver a aventura de servir essa grande nação como seu presidente, e eles tiverem entregue a Petrobras ou Eletrobras, eu tomo de volta.”
Em sua live semanal, a “Ciro Games”, o ex-ministro desafiou o também pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que, se eleito, o petista “deve cumprir o papel de restatizar a Petrobras”. Participou deste episódio o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
PODERDATA
Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio mostra que Lula e Bolsonaro têm 42% e 35% das intenções de voto no 1º turno, respectivamente. A diferença entre os 2 é de 7 pontos percentuais. Nas rodadas de 24 a 26 de abril e de 10 a 12 de abril, essa diferença se manteve em 5 p.p. O pré-candidato Ciro Gomes vem na sequência com 5% das intenções.
Em cenário de 2º turno, Lula tem 49% de intenção e Bolsonaro, 38%. A distância entre os 2 aumentou e foi para 11 pontos em comparação a rodada de duas semanas antes.
A pesquisa foi realizada por ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 288 municípios da Federação, realizadas de 08 a 10 de maio de 2022.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa é registrada no TSE sob o número BR-08423/2022.
poder360.com.br
25.05.2022