País vai parar se diesel não baixar, diz líder dos caminhoneiros - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

País vai parar se diesel não baixar, diz líder dos caminhoneiros

País vai parar se diesel não baixar, diz líder dos caminhoneiros

Compartilhar isso

 

No vídeo divulgado nesta 3ª feira, Chorão disse que "está de olho" em Bolsonaro e aguardando redução do preço do litro do diesel
Wallace Landim, o Chorão, divulgou vídeo com recado a Bolsonaro e pediu que presidente “chame a responsabilidade”

Um dos líderes dos caminhoneiros autônomos responsáveis pela greve de 2018, Wallace Landim, o Chorão, divulgou um vídeo nesta 3ª feira (24.mai.2022) criticando os aumentos nos preços do diesel. Ele, que também é presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), disse que a categoria “não aguenta mais” e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa “chamar a responsabilidade”.

“Presidente, precisamos que o senhor chame a responsabilidade, chame o conselho da Petrobras e faça alguma coisa que realmente vá trazer benefício para categoria, o que vai automaticamente beneficiar a sociedade. Estou aqui em Brasília, estou de olho no senhor, e se não vier a redução, você pode ter certeza que esse país vai parar novamente”, disse.

Assista ao vídeo (44s):

Na 6ª feira (20.mai), a pesquisa semanal da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) mostrou que o valor do litro do diesel S10 atingiu novo recorde. O preço médio foi de R$ 7,07, enquanto a gasolina recuou 0,3%, ficando, em média, R$ 7,27.

Bolsonaro trocou o comando da Petrobras nesta semana. O então presidente da companhia José Mauro Coelho ficou 1 mês e 9 dias no cargo. Para o seu lugar foi indicado Caio Mario Paes de Andradesecretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Falta a aprovação do Conselho de Administração.

Mais cedo, o ministro Paulo Guedes (Economia) disse que a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras é responsabilidade do conselho e da diretoria da companhia.

“O presidente escolhe o ministro [de Minas e Energia]; o ministro escolhe o presidente do conselho da Petrobras; o conselho escolhe o CEO e a diretoria; e eles definem as políticas”, disse o ministro.

poder360.com.br

25.05.2022