Miséria fez história ao transmitir em tempo real corte do Pau da Bandeira - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Miséria fez história ao transmitir em tempo real corte do Pau da Bandeira

Miséria fez história ao transmitir em tempo real corte do Pau da Bandeira

Compartilhar isso

 

Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Pela primeira vez, um veículo de comunicação conseguiu transmitir corte ao vivo

Viviane Bastos

miseria.com.br

17.05.2022

Nesta sexta-feira (13), os carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio retornaram ao sítio São Joaquim, para realizar o tradicional corte do Pau da Bandeira, após dois anos de pandemia. Um momento de emoção para quem carrega a tradição que tem origem em 1928.

O Site Miséria conseguiu transmitir em tempo real o retorno dos carregadores à Floresta Nacional do Araripe, e fez história. Pela primeira vez, um veículo de comunicação registrou as imagens em uma live. Feito inédito, já que o corte do tronco de uma árvore é feito em um local de difícil acesso, e, consequentemente, com sinal limitado.

A equipe de audiovisual, composta pelo cinegrafista Guto Vital e o repórter Toni Sousa, captou imagens desde o momento dos rituais e brincadeiras entre os carregadores até o corte. A transmissão ao vivo durou 27 minutos.

Este ano, a espécie escolhida para servir de mastro foi o Angico. Após a derrubada da árvore, os carregadores fizeram o replantio com 20 mudas da mesma espécie. O corte do Pau da Bandeira marca o início dos festejos alusivos ao Padroeiro de Barbalha.

ASSISTA: