JOSÉ AIRTON - SEGUNDO DATAFOLHA UM EM CADA QUATRO BRASILEIRO NÃO TEM COMIDA SUFICIENTE EM CASA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

JOSÉ AIRTON - SEGUNDO DATAFOLHA UM EM CADA QUATRO BRASILEIRO NÃO TEM COMIDA SUFICIENTE EM CASA

JOSÉ AIRTON - SEGUNDO DATAFOLHA UM EM CADA QUATRO BRASILEIRO NÃO TEM COMIDA SUFICIENTE EM CASA

Compartilhar isso

 

🍽️
Este é o retrato do desgoverno Bolsonaro!
A pesquisa Datafolha divulgada nessa segunda-feira (27) detalha a crise humanitária provocada pela volta da fome no Brasil. A pesquisa revela que 26% dos brasileiros afirmam não ter comida suficiente para alimentar seus familiares. No levantamento anterior do instituto, divulgado em março, 24% disseram não ter comida suficiente em casa. A variação ainda está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2% para mais ou para menos. Mas também pode significar aprofundamento da crise humanitária, ante a inflação, a queda de renda da população e o desemprego.
A pesquisa revelou que 58,7% da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau – leve, moderado ou grave (fome). Atualmente, apenas quatro em cada 10 domicílios brasileiros conseguem manter acesso pleno à alimentação, ou seja, estão em condição de segurança alimentar.
Assessoria de Imprensa
29.06.2022