Yanne Vieira
Criado em 2021, o aplicativo Azulou ocupa o primeiro lugar no ranking de Projetos de Inovação para o Programa Startup Nordeste-Ceará 2022. O sistema tem foco em gestão financeira e gerenciamento de negócios e foi desenvolvido no município de Juazeiro do Norte.
A seleção possui três fases, na primeira, divulgada no último dia 5, foram selecionadas 200 startups, a etapa seguinte deve escolher 100 e na última 20. Ao final, as 20 escolhidas serão premiadas com a Bolsa Sócio Empreendedor, no valor de R $ 6.500,00 durante seis meses. A Azulou lidera o ranking da primeira fase.
Para o co-fundador da iniciativa, Antero Júnior, estar fazendo parte do programa é um grande passo para o Azulou, “foi uma surpresa estarmos ocupando o primeiro lugar entre tantas startups. Este resultado é uma conquista de todos que fazem parte do Azulou, colaboradores e parceiros, mostrando que nós estamos tomando uma posição de destaque entre as startups do Ceará. Buscamos resolver dores reais de gestão financeira e gestão de vendas dos nossos clientes, isso mostra que estamos posicionando de maneira correta o nosso negócio”, afirmou.
O Programa Startup Nordeste é idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE e SEBRAE/CE, que tem como propósito impulsionar negócios inovadores no Ceará. O projeto conta com workshops temáticos em formato de webinars, mentorias coletivas e individuais, disponibilização de conteúdo semanal e suporte virtual. Os encontros serão híbridos.
Sobre o Azulou
O Azulou é um sistema criado no ano de 2021 com o objetivo de auxiliar micro e pequenos empreendedores com uma solução de gestão financeira e de negócios. É uma empresa nascida em Juazeiro do Norte, no Ceará, com um time composto por 11 colaboradores que trabalham com foco na experiência do cliente. O sistema hoje está presente nas lojas da Apple e Play Store, contendo também uma versão Web.
miseria.com.br
14.07.2022