Viviane Bastos
miseria.com.br
13.07.2022
Desde o final de semana, políticos chegam ao Cariri para participar da Expocrato 2022, que tem servido de palanque em ano de eleição. No aeroporto de Juazeiro do Norte, o deputado federal José Airton Cirilo (PT), concedeu entrevista ao repórter Toni Sousa e defendeu o rompimento da aliança com os Ferreira Gomes.
O impasse na escolha do pré-candidato da base aliada tem demonstrado um iminente racha entre PDT e PT no estado do Ceará. José Airton criticou os Ferreira Gomes pelas “posições ácidas” que não vêm de agora, segundo pontuou o parlamentar. “Essa aliança já deveria ter sido encerrada”, declarou.
O deputado ainda destacou que o partido precisa buscar protagonismo e é a favor do lançamento de uma candidatura própria. À equipe de reportagem, Cirilo comentou a respeito de uma pesquisa, registrada a pedido do ex-governador Camilo Santana (PT), que deverá ser divulgada na quarta-feira (13).
O deputado foi categórico ao afirmar que qualquer um dos nomes sondados pelo PT, entre eles, o próprio José Airton, estaria na frente e ganharia a eleição no Ceará.
Assista a entrevista na íntegra: