Fortaleza perde para o Coritiba por 2 a 1 e segue na lanterna do Brasileirão - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fortaleza perde para o Coritiba por 2 a 1 e segue na lanterna do Brasileirão

Fortaleza perde para o Coritiba por 2 a 1 e segue na lanterna do Brasileirão

Compartilhar isso

 

Volante Ronald na partida entre Coritiba e Fortaleza, no Couto Pereira, pelo Brasileirão(foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)
Duelo entre paranaenses e cearenses foi válido pela 15ª rodada da Série A e teve como palco o Estádio Couto Pereira

Autor O Povo

A situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro segue complicada. O time cearense visitou o Coritiba, na noite deste domingo, 3, e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 1. O centroavante Léo Gamalho foi o autor do primeiro gol da partida, enquanto Habraão descontou para os Leoninos e José Hugo, no fim do jogo, deu a vítória para o time paranaense. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série A.

Com a derrota, o Leão do Pici perdeu a oportunidade de deixar a lanterna da Série A. O Fortaleza tem apenas 10 pontos somados, sete a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O jogo 

Depois de muito atraso por conta da queda de energia, a partida no Estádio Couto Pereira foi iniciada. Porém, apenas o Coritiba parecia ter entrado no jogo. Isso porque, logo aos dois minutos, Léo Gamalho ganhou a disputa pelo alto com Titi, e cabeceou no contrapé de Marcelo Boeck, que ainda chegou a tocar na bola.

Aos 15 minutos, o Coxa Branca ficou próximo de aumentar ainda mais o prejuízo do Fortaleza. Léo Gamalho aproveitou o contra-ataque após Matheus Vargas perder a bola e finalizou forte na direção do gol. Boeck fez boa defesa. No rebote, Alef Manga chutou em cima da defesa.

Com o gol sofrido, o Fortaleza tentou ficar mais tempo com a posse de bola. Porém, o Leão pouco conseguiu criar no ataque. A melhor chance do time cearense saiu dos pés de Moisés, que finalizou de primeira da entrada da área, mas o zagueiro Henrique travou com a perna esquerda.

Diante da boa postura defensiva do Coritiba e da pouca criatividade do Fortaleza, o jogo permaneceu com o placar de 1 a 0 para os donos da casa até o intervalo do jogo.

Depois de um primeiro tempo de pouca força ofensiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez três alterações no intervalo do jogo. O argentino promoveu as entradas de Lucas Lima, Hércules e Yago Pikachu. 

Com a entrada do trio, o Fortaleza passou a marcar presença no campo de ataque. Entretanto, o Coritba montou um bom sistema defensivo e conseguia frear o ímpeto do adversário. 

O Leão do Pici conseguiu reagir no fim, após a expulsão de Nathan. Romarinho cruzou e Habraão marcou de cabeça, aos 40, e deixou tudo igual. Porém, o balde de água fria para o time cearense veio nos acréscimos. José Hugo, aos 49, ganhou a disputa de quatro defensores e chutou no canto de Boeck para dar a vitória ao Coritiba. 

opovo.com.br

04.07.2022