Autor Antoyles Batista
A pequena Maria Eduarda, de 4 anos, eleita Miss Minas Gerais Kids 2022, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais. Os ataques feitos contra a criança começaram após ela vencer o concurso de beleza infantil.
"Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa", escreveu uma pessoa na publicação de vitória de Maria Eduarda. "Cabelo feio, têm rosto bonito", escreveu outra.
O primeiro comentário citado foi exposto pela mãe da menina, a massagista Adriana Barbosa, em seu perfil no Instagram.
"Não é meme! Ataques preconceituosos contra uma criança de 04 aninhos!! Realidade triste. Me diz você o que sente lendo essa mensagem. Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma, além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança", disse Adriana.
Em entrevista ao portal G1, a mãe disse que não é a primeira vez que Duda é vítima de ataques racistas, mas ela conta que não vai desistir do sonho da filha por causa desse tipo de comentário.
"Eu comecei a me questionar se valeria a pena ela continuar no 'mundo miss', mas ao mesmo tempo eu pensei: 'Não é ela que é errada, eu não posso tirar o sonho dela por causa das outras pessoas'. Eu não posso fazer isso com a minha filha", disse Adriana em entrevista.
A mãe revelou que não irá registrar boletim de ocorrência. Duda vai representar o Estado de Minas Gerais no concurso nacional em outubro, o Miss Brasil Kids.
opovo.com.br
13.07.2022