Semana da Expocrato registra baixas temperaturas no Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Semana da Expocrato registra baixas temperaturas no Cariri

Semana da Expocrato registra baixas temperaturas no Cariri

Compartilhar isso

 

Foto: Marcelo Camargo
O período chuvoso foi maior que o normal no Ceará, o mês de julho ainda registrou algumas chuvas, mas o que chama atenção é baixa na temperatura no estado. No Crajubar, já foram registradas temperaturas menores que 19ºC, e não foi na serra do Araripe, onde temperaturas baixas como esta são comuns nesta época do ano.

Em outros anos, era comum observar as jaquetas e os casacos nos looks da Expocrato, o que saiu de moda devido a alta das temperaturas, mas em 2022, o assessório é essencial não apenas para o Crato, mas para outras cidades da região. De onde vem todo este frio?

“Nesse período, já começamos a perceber redução de chuvas e nebulosidade. Sem nuvens, existe uma perda de radiação ao longo da madrugada e início da manhã, quando há os principais registros dessa temperatura mínima. Com céu claro, se perde radiação”, destacou Frank Baima, que é Meteorologista da Funceme.

A percepção das temperaturas mais baixas é mais comum no interior do Estado. Isso porque a região litorânea está sujeita a regimes de continentalidade e maritimidade, ou seja, há mais umidade e a diferença entre as temperaturas máxima e mínima tende a ser menor. Já em cidades do interior, essa amplitude é maior.

badalo.com.br

15.07.2022