Em semana decisiva, partidos avançam nas definições de apoios ao Governo do Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Em semana decisiva, partidos avançam nas definições de apoios ao Governo do Ceará

Em semana decisiva, partidos avançam nas definições de apoios ao Governo do Ceará

Compartilhar isso

 

Foto: Reprodução
Prazo para as definições de candidaturas e apoios formais segue até a sexta-feira (5)

Viviane Bastos

Nesta segunda-feira (1°), o PSDB fechou apoio ao candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT). “(…) Decidimos unir forças com Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Estado”, anunciou o senador e principal liderança da sigla no estado, Tasso Jereissati.

Nas redes sociais, em uma foto ao lado do tucano, o pedetista agradeceu o apoio. “Extremamente honrado e feliz com o anúncio de apoio do senador Tasso Jereissati e do PSDB Ceará a nossa candidatura ao Governo do Estado”, publicou RC. Dessa forma, em uma semana decisiva, o PDT conta com apoios do PSB, PSD e agora o PSDB. O prazo para as definições de candidaturas e apoios formais segue até a sexta-feira (5).

Ainda nesta segunda, o Solidariedade definiu o apoio nas Eleições 2022. O partido passa a apoiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT). “O Solidariedade Ceará, a partir de hoje se engaja de corpo e alma na luta com Lula, Camilo e Elmano para garantir nosso estado do Ceará no rumo certo”, declarou, em nota, Luiz Antônio da Silva, presidente estadual da sigla.

Com isso, Elmano recebe apoios de pelo menos cinco partidos: MDB, PCdoB, PP, PV e, agora, o Solidariedade. O Cidadania deve definir o apoio até sexta. A legenda que também deve definir qual o candidato apoiará na disputa ao Abolição é o Republicanos, que realizou convenção neste domingo (31) para homologar as candidaturas a deputados estaduais e federais.

O partido conversa com o principal nome da oposição, Capitão Wagner (União), mas a definição sairá até sexta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente estadual, Ronaldo Martins. O ainda pré-candidato do União Brasil contabiliza, até o momento, o apoio de quatro partidos: PL, Avante, Podemos e PTB.

miseria.com.br

02.08.2022