Dino diz à CNN ter solicitado fechamento da Esplanada na sexta para fazer varredura para posse de Lula - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Dino diz à CNN ter solicitado fechamento da Esplanada na sexta para fazer varredura para posse de Lula

Dino diz à CNN ter solicitado fechamento da Esplanada na sexta para fazer varredura para posse de Lula

Compartilhar isso

 

Reprodução
Planejamento prevê reforço na segurança com cerca de 8.000 agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do Distrito Federal.

Gustavo Uribe

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, informou à CNN que solicitou ao governo do Distrito Federal o fechamento da Esplanada dos Ministérios a partir da próxima sexta-feira (30).

O objetivo, segundo integrantes do novo governo, é preparar a avenida para a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1º), e fazer uma varredura completa para garantir a segurança dos presentes.

A equipe de transição também solicitou ao governo federal que seja declarado ponto facultativo na sexta-feira (30) para os servidores estaduais e federais.

No total, foram disponibilizados para a preparação da cerimônia de posse cerca de 8.000 integrantes das forças de segurança, como da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Distrito Federal.

A expectativa, no entanto, é de que seja acionado um contingente de cerca de 4.000 agentes policiais. Parte deles deve atuar à paisana em meio ao público que prestigiará a cerimônia de posse.

No último sábado (24), um objetivo explosivo foi localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O gerente de postos de combustíveis George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso em flagrante e autuado por terrorismo.

Após ser preso, George Washington disse em depoimento que, com o atentado, a intenção dele e do grupo com quem estava era provocar uma intervenção militar e a decretação de um estado de sítio para “impedir a instauração do comunismo no Brasil”.

No domingo (25), na região administrativa do Gama, a PM do DF encontrou artefatos explosivos em uma área de mata, localizada a cerca de 30 quilômetros de Brasília. A área foi isolada. O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PM-DF foi acionado e às 22h30, “neutralizou os artefatos por meio de uma detonação controlada”, informou a polícia.

cnnbrasil.com.br

29.12.2022