Banco do Brasil coloca sigilo em gastos de servidores na Copa do Catar - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Banco do Brasil coloca sigilo em gastos de servidores na Copa do Catar

Banco do Brasil coloca sigilo em gastos de servidores na Copa do Catar

Compartilhar isso

 

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O banco justificou que a 'iniciativa' teve patrocínio da uma empresa privada e dar publicidade às informações poderia ter impacto na 'concorrência'.

Alguns servidores do Banco do Brasil acompanharam um grupo de clientes do banco a uma viagem ao Catar durante a Copa do Mundo 2022 – Os cliente são ganhadores de uma promoção da empresa de transações financeiras.

Segundo a coluna de Lauro Jardim em O GLOBO, “a instituição [Banco do Brasil] pública negou acesso aos gastos com seus funcionários”. O banco disse à reportagem que as informações são sigilosas.

O banco justificou que a ‘iniciativa’, no caso a promoção, teve patrocínio da empresa privada (Visa) e dar publicidade às informações poderia ter ‘impacto negativo’ na ‘concorrência no mercado’. Segundo a matéria, o banco não quis divulgar a identidade dos funcionários, nem suas funções.

A promoção divulgou um sorteio para 16 clientes e 16 pares de ingresso (um + acompanhante) para dois jogos da Copa, incluindo um da seleção brasileiro.

Nota do Banco do Brasil
“O presente pedido é desarrazoado na medida que não é considerado de interesse público geral/coletivo e não contempla um dado contextualizado capaz de transmitir qualquer conhecimento em prol da sociedade, levando em conta que a relação do BB com a Visa na Promoção Imagina Vc no Catar foi estritamente de direito privado”.

IG

miseria.com.br

06.01.2023