Ministro do Trabalho defende desoneração da folha de pagamento - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ministro do Trabalho defende desoneração da folha de pagamento

Ministro do Trabalho defende desoneração da folha de pagamento

Compartilhar isso

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 Luiz Marinho afirmou que modelo deveria se tornar definitivo e atingir todos os setores da economia.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu nesta terça-feira (7) que a desoneração da folha de pagamento seja definitiva, atingindo todos os setores da economia.

“Sou plenamente favorável a essa mudança, de tirar [a tributação] da folha de pagamento e colocar no faturamento”, afirmou Marinho, em em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Atualmente, a desoneração da folha de pagamento está vigente para 17 setores da economia, medida que tem validade até o final deste ano. Com a desoneração, as empresas podem substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos funcionários, por uma taxa que varia de 1% a 4.5% sobre a receita bruta.

Com a desoneração da folha de pagamento, as empresas tendem a contratar mais funcionários, aumentando a oferta de empregos.
“A reforma tributária é fundamental. O debate da desoneração da folha tem de ser enfrentado simultaneamente ao debate da reforma tributária”, defendeu Marinho.

IG

miseria.com.br

08.03.2023