Demontier Tenório
Novas ações de proteção ambiental foram promovidas por militares do BPMA em Santana do Cariri, Crato e Barbalha. Por volta das 9 horas desta terça-feira uma patrulha com o Tenente Barbosa, o Cabo Manoel e os Soldados Barbosa e Millena voltou a fiscalizar pedreiras em Santana do Cariri e os donos entregaram 43 pedras fossilizadas de peixes, oito de plantas e 11 de insetos. Os PMs alertaram ser crime a venda ilegal de fósseis os quais foram deixados no Museu de Paleontologia de Santana.
Três horas depois, a mesma patrulha esteve numa área onde ocorre a extração ilegal de areia, perto da CE-386 no bairro Batateira no leito do rio do mesmo nome em Crato, após o recebimento de várias denúncias anônimas. Os PMs flagraram três homens, incluindo um adolescente, retirando areia. Eles disseram aos policiais que extraiam o material para vender a vários comerciantes em Crato e foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crato, sendo autuados por crimes ambientais
Antes, por volta das 11 horas, outra equipe da Polícia Ambiental com os Soldados Feitosa, Ramos e Hericlys esteve no Sítio Crioulo em Barbalha numa área próxima ao Cinturão das Águas. Eles viram dois homens adentrando uma trilha com objetos em sua posse após notarem a chegada de policiais fugindo por uma área da Floresta sem ser possível identificá-los. Estes deixaram para trás duas espingardas artesanais e outra calibre 36 com munição deflagrada as quais foram entregues na Delegacia de Barbalha.
miseria.com.br
06.04.2023