Duas garotas presas no Cariri por tráfico e quatro jovens na PIRC em Juazeiro assinaram mandados - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Duas garotas presas no Cariri por tráfico e quatro jovens na PIRC em Juazeiro assinaram mandados

Duas garotas presas no Cariri por tráfico e quatro jovens na PIRC em Juazeiro assinaram mandados

Compartilhar isso

 

Cerca de 30 Kg de maconha apreendidos em novembro no Crato com Larissa Kaylane que já estava solta. Foto: Reprodução
Uma operação ampla de combate ao tráfico de drogas busca cortar a ligação entre a região do Cariri e São Paulo.

Demontier Tenório

Uma operação ampla de combate ao tráfico de drogas busca cortar a ligação entre a região do Cariri e São Paulo. Nesta quarta-feira duas mulheres foram presas em Várzea Alegre enquanto quatro homens, recolhidos à Penitenciária de Juazeiro, assinaram mandados de prisões preventivas. Além disso, um homem apontado como cabeça no despacho de maconha para o Cariri desde São Paulo foi preso na capital paulista. A operação envolveu policiais civis e militares e começou dia 20 de abril.

O desfecho aconteceu nesta quarta-feira, cumprindo sete mandados de prisões em Várzea Alegre e Juazeiro. Eles foram solicitados pela Delegacia de Várzea Alegre que teve nas investigações o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro. A primeira presa em Várzea Alegre foi Viviane de Lima Carvalho, de 25 anos, a qual até já tinha tentado um habeas corpus perante o Tribunal de Justiça em julho.

A outra foi Larissa Kaylane Araujo Misael, de 20 anos, que respondia por tráfico em Várzea Alegre e Crato, além de ter sido vítima de violência doméstica na sua cidade. No dia 28 de novembro a mesma foi presa com 30 quilos de maconha num ônibus que procedia de São Paulo, cujo coletivo foi interceptado no Posto da Sefaz em Crato. Ela estava com uma criança de 3 anos e terminou conquistando a liberdade na audiência de custódia.

Em Juazeiro, a polícia esteve na penitenciária e ali outros quatro assinaram mandados. Pedro de Morais Pereira, de 19, e Jeferson de Sousa Cardoso, de 21 anos, mataram em Várzea Alegre Francisco de Assis Oliveira Vieira e respondem ainda por assaltos. Denis Dantas de Lima, de 19, responde por tráfico e David de Oliveira Rocha, de 26 anos, também de Várzea Alegre, por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas e latrocínio.

O homem apontado pela polícia como líder dos negócios ilícitos foi preso em São Bernardo do Campo (SP) e o mesmo atua em Juazeiro e Várzea Alegre. Ígor Marcelo Bezerra Duarte, de 26 anos, responde por roubo e tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ele dois mandados de prisões preventivas o qual já tinha sido preso em Juazeiro em julho de 2021 por tráfico de drogas quando rompeu a tornozeleira e fugiu para São Paulo, onde estava com documentos falsos.

miseria.com.br

28.04.2023