Programa do Ministério Público discute saúde mental e assistência humanizada no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Programa do Ministério Público discute saúde mental e assistência humanizada no Ceará

Programa do Ministério Público discute saúde mental e assistência humanizada no Ceará

Compartilhar isso

Reprodução
 O evento contará com diálogos sobre a importância da atuação intersetorial do MP Cearense e dos demais órgãos públicos

Yanne Vieira

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lança no próximo dia 27 de abril mais uma edição do Programa Vidas Preservadas. Com o tema “Saúde Mental e assistência humanizada: fortalecimento das redes pela vida”. O evento ocorre das 8h às 12h no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com transmissão pelo canal do Youtube do MPCE.

O evento contará com diálogos sobre a importância da atuação intersetorial do MP Cearense e dos demais órgãos públicos no fortalecimento de políticas públicas que fomentem a discussão e sensibilização sobre o assunto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Plataforma de Cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no endereço eletrônico.

Os painéis abordarão temas como a atuação das gestões municipais na efetivação da assistência no âmbito das redes de apoio e de prevenção ao suicídio, enfatizando boas práticas, além da palestra magna que abordará o impacto, na saúde mental, de disseminação de informações por meio do uso de novas tecnologias.

Durante o encerramento, o Programa entregará os certificados dos municípios que aderiram à iniciativa em 2022: Aratuba, Brejo Santo, Campos Sales, Horizonte, Ibaretama, Jaguaribara, Milagres, Quixeramobim e Tabuleiro do Norte.

Ao final do encontro, os participantes receberão certificados de comprovação da carga horária de 4 horas. As inscrições serão abertas em breve, através da Plataforma de Cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP)/Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), que também promove a iniciativa.

Vidas Preservadas 2023

O Programa “Vidas Preservadas: o MP e a sociedade pela prevenção do suicídio” foi criado em 2018 pelo MPCE. Além da ESMP e do CEAF, a iniciativa é promovida internamente pelos Centros de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), da Educação (Caoeduc), da Infância e Juventude (Caopij), do Meio Ambiente (Caomace), da Cidadania (Caocidadania) e Criminal (Caocrim).

O objetivo do programa é promover, com o apoio indispensável dos parceiros, uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.

miseria.com.br

24.04.2023