Legenda: Vacina da Covid-19 deixará de ser obrigatória para visitantes dos Estados UnidosFoto: ShutterstockNa mesma data, termina a emergência de saúde pública da doença no país.
REDUÇÃO DOS CASOS NOS ESTADOS UNIDOS
Em comunicado da Casa Branca, foi apontada a redução dos casos e das mortes por Covid-19. "Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 caíram 95% e as hospitalizações caíram perto de 91%. Globalmente, as mortes relacionadas à Covid estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia", disse.
O governo ainda reforçou que os requisitos da vacina contribuíram para a imunização da população estadunidense e que a extensa campanha de vacinação "salvou milhões de vida".
Embora a exigência de vacinação para estrangeiros a bordo de voos com destino aos Estados Unidos fosse uma prática comum em muitos países, a vacinação obrigatória para funcionários do governo às vezes provocava forte reação política interna.
Além de acabar com as regras de vacinação, o presidente Joe Biden anunciou em abril que estava declarando oficialmente o fim da emergência nacional de saúde, que por mais de três anos sustentou uma série de ações extraordinárias do governo.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
02.05.2023