Paulo Junior
Em entrevista concedida à agência de notícias Folhapress, o senador Flávio Bolsonaro (PL) falou sobre os planos do ex-presidente Bolsonaro para as eleições municipais de 2024. Segundo o filho do ex-presidente, ele deve se dedicar primordialmente a cidades com menos de 200 mil habitantes, ou seja, locais em que não há segundo turno.
De acordo com Flávio, existe uma leitura de que nesses locais a capacidade de transferência de votos de Bolsonaro é maior do que em grandes colégios eleitorais. “Nas cidades menores, ele vai ter dedicação especial, porque o apoio pode transferir 20%, 30% de votos para um candidato que seja aliado nosso na prefeitura municipal”, disse o senador.
Apesar dessa dedicação especial aos menores colégios, o filho de Bolsonaro afirmou que seu pai terá a palavra derradeira na definição dos nomes que concorrerão nos grandes centros urbanos. Nessa linha, Flávio ponderou que dentre todas as regiões, a Sudeste deverá ter foco maior, já que a votação recebida por Bolsonaro em 2022 nessa região ficou aquém do esperado pela equipe do ex-ocupante do Planalto Central.
“A gente esperava uma votação maior no Sudeste, que não veio. Alguma coisa também a gente tem que fazer uma reanálise para dar mais atenção para esses grandes centros”, endossou o senador do PL.
miseria.com.br
02.05.2023