Autor Mateus Moura
Torcedores do Sport invadiram um bar em Recife onde estavam adeptos do Ceará e criaram uma confusão generalizada na noite desta terça-feira, 3, às vésperas da final da Copa do Nordeste entre os dois clubes. A briga envolveu diversos insultos verbais, disparo de tiros, quebra de vidros do estabelecimento e presença policial.
Segundo relato de uma pessoa que estava no local, cujo nome será preservado por questões de segurança, um grupo de torcedores do Ceará organizou um encontro no Bar do Cuscuz, restaurante popular em Recife. Em determinado momento da noite, alguns torcedores do Sport entraram no estabelecimento e começaram a provocar os alvinegros, que responderam em seguida, criando assim uma confusão que se estendeu para fora do local.
Os insultos verbais logo se transformaram em ameaças físicas, ao ponto dos torcedores do Ceará se levantarem da mesa e irem em direção aos Rubro-Negros, que foram recuando para fora do restaurante. Na parte externa, porém, havia mais adeptos do Sport, na tentativa de realizar uma emboscada.
Os grupos, então, continuaram se ameaçando, ao ponto de vidros do estabelecimento serem danificados. Neste mesmo momento, barulhos de disparos de arma de fogo foram escutados por duas vezes. Após alguns minutos de muita apreensão, os torcedores do Sport saíram do local antes da chegada da polícia.
A polícia chegou ao bar cerca de 20 minutos após o acontecimento. Algumas mulheres torcedoras do Ceará que presenciaram a confusão relataram medo e o desejo de ir embora o quanto antes por temerem algum tipo de nova retaliação fora do restaurante.
opovo.com.br
03.05.2023