Vaga oferecida é para atuar na coordenação de área que forma novas lideranças políticas do partido.
Escrito por Redação
O Podemos convidou o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, para assumir um cargo de coordenação dentro do partido. O deputado federal teve o mandato cassado, por unanimidade, no dia 16 de maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme o g1, o trabalho é responsável pela formação de novas lideranças políticas dentro do partido. O salário oferecido não foi divulgado pelo Podemos, e Dallagnol ainda não comunicou se aceitará o cargo.
Como deputado, ele costumava receber aproximadamente R$ 40 mil mensais. Por conta das leis da Ficha Limpa e a da Inelegibilidade, Deltan não poderá mais se candidatar.
CASSAÇÃO DE DALLAGNOL
No dia 16 de maio, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram cassar o registro de Dallagnol como deputado federal.
O ex-coordenador da Lava Jato cometeu uma "fraude" contra a Lei da Ficha Limpa ao pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) 11 meses antes das eleições. Ele enfrentava processos internos no MPF que poderiam ocasionar demissão — e, em consequência, a inelegibilidade das eleições.
"Dallagnol antecipou sua exoneração em fraude à lei. Ele se utilizou de subterfúgios para se esquivar de processos administrativos disciplinares (PADs) ou outros casos envolvendo suposta improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos. Tudo isso porque a gravidade dos fatos poderia levá-lo à demissão".MINISTRO BENEDITO GONÇALVESRelator do caso
A decisão precisou ser cumprida imediatamente, mas Deltan pôde apresentar recurso ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem o mandato.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
09.06.2023