Legenda: Angelim relembra jogo após título do Brasileiro com o Flamengo.Foto: ReproduçãoAos 47 anos, ex-jogador comanda projeto de futebol feminino.
No último sábado, Angelim defendeu a camisa do LEC (Luminantes Esporte Clube), equipe tradicional da região, que enfrentou o Juventude na 1ª Copa Batateira Master. O ex-zagueiro participou do evento a convite do ex-companheiro de campo, Jean Bala. Os dois atuaram juntos no Juazeiro e no Fortaleza.
“Convidei ele, que ele é meu amigo, para jogar na nossa equipe. Ele veio, a gente estava lá, e as meninas filmaram, fazendo essa brincadeira com ele. É uma competição de veteranos, no Campo da Batateira, aqui no Crato. Ganhamos o jogo de 4 a 0, Ronaldo fez dois gols e deu um passe”, relembrou o amigo.
"A gente sempre faz essas brincadeiras nos stories do Instagram dele. Sempre posto ele jogando nos eventos que ele faz nas cidades... O pessoal gosta muito. Nesse vídeo a gente brincou com ele, mas ele sempre explica cada detalhe nos vídeos que posto. Gravo tudo que ele permite", explicou Cosma Silva, jogadora do R4.

Vestindo a camisa 4 do Flamengo, Angelim marcou o gol que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2009. A equipe empatava em 1 a 1 com o Grêmio quando o Magro de Aço balançou as redes para o time carioca e virou o placar da partida para 2 a 1. Ainda conquistou a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011). Ao todo, foram 284 partidas e 17 gols pela equipe rubro-negra.
Revelado pelo Icasa, Angelim se projetou nacionalmente ao ir para o Fortaleza. Em 2005, o então zagueiro marcou o gol que garantiu o acesso do Tricolor para a Série A. Com o manto tricolor, também conquistou o Campeonato Cearense (2001, 2003, 2004 e 2005). Foram 296 jogos e 28 tentos marcados. Ele também passou por Ceará, Ituano e Grêmio Barueri.
O Flamengo enfrenta o Vasco nesta segunda-feira (5), em jogo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 20h (de Brasília), no Maracanã. Veja tabela da Série A.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
06.06.2023


