Paulo Junior
Foi confirmada na manhã desta quinta-feira (6) a morte do diretor de teatro e dramaturgo Zé Celso Martinez, ele tinha 86 anos e estava internado em um hospital da capital paulista desta a última terça-feira (4). Ele deu entrada na unidade hospitalar com um quadro grave, devido a uma série de queimaduras que sofreu após um incêndio atingir o apartamento em que residia na zona sul da cidade de São Paulo.
Zé Celso é considerado um dos maiores nomes da história do teatro brasileiro, tendo revolucionado a forma de produção teatro no país. Ele foi o criador do teatro oficina, referência em inovação e pesquisa teatral. Ele também foi responsável por levar ao teatro a linguagem tropicalista.
O incêndio que atingiu o local em residia com o marido, segundo informações preliminares, teria iniciado com a queda de um dos aquecedores do ambiente. Zé Celso chegou ao hospital com mais de 50% do corpo queimado, chegou a passar por cirurgias, mas, acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos.
Zé Celso e o marido, o ator Marcelo Drummond, com quem viveu por 37 anos, haviam casado há cerca de um mês, na sede do teatro oficina. Drummond também sofreu algumas queimaduras, porém, sem gravidade excessiva.
miseria.com.br
07.07.2023


