Legenda: Candidata acusa loja de reaproveitar currículo como suporte de preço em SergipeFoto: Reprodução/TV SergipeMaria Adriana recebeu uma ligação informando que seus dados estavam sendo utilizados como suporte
'FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHO'
Maria Adriana relatou ainda que se surpreendeu com a placa de preço e foi até a loja na quarta-feira (5). Contudo, foi acusada por uma das funcionárias de querer atenção para ganhar dinheiro. "Isso é uma falta de respeito com as pessoas que procuram trabalho", contou.
Ao Uol, a estudante disse que irá processar a loja. Um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia Metropolitana foi registrado.
Em nota, a polícia afirmou que o caso não se trata de ilícito penal. "Ao analisar o Boletim de Ocorrência, constatou que não se trata de um ilícito penal, mas sim um ilícito da Esfera Cível. Portanto, para a Polícia Civil não há crime, pois é fato atípico", dizia a nota.
O QUE DIZ A AMERICANAS
A Americanas informou que contatou a profissional que destratou a estudante para se retratar sobre o ocorrido.
A empresa reiterou que reitou os papeis da com o documento da loja. Reiterou ainda que o erro foi pontual, contudo, inaceitável e vem tomando medidas preventivas para evitar situações como essas.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
08.07.2023


