Rogério Brito
O anúncio de autorização para abertura do processo de beatificação e canonização do Padre Cícero completou um ano neste domingo (20). No sábado, 20 de agosto de 2022, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, divulgou a notícia tão aguardada por romeiros e devotos do Padre Cícero.
“É com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o Papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”, disse o bispo, durante a celebração no Largo do Socorro.
O início do processo de beatificação foi iniciado três meses depois, quando foram anunciadas as equipes responsáveis por recolher todo o material necessário para a beatificação, como as provas de que o santo popular realizou milagres. A abertura dos trabalhos ocorreu no dia 30 de novembro do ano passado, no Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.
Em julho passado, o vice-postulador da beatificação, padre Wesley Barros, afirmou que o trabalho da comissão histórica “está bem adiantado” e será, em breve, apresentado ao Vaticano, responsável por aprovar ou não aprovar a beatificação do Padre Cícero. “Recebemos de várias famílias cópias de documentos que padre Cícero escreveu e assinou”, disse o vice-postulador, em entrevista ao G1.
miseria.com.br
21.08.2023