Ceará recebe mais de 60 mil turistas estrangeiros em voos diretos no primeiro semestre de 2023 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ceará recebe mais de 60 mil turistas estrangeiros em voos diretos no primeiro semestre de 2023

Ceará recebe mais de 60 mil turistas estrangeiros em voos diretos no primeiro semestre de 2023

Compartilhar isso

 

O Ceará é líder na região Nordeste como destino que mais recebe turistas estrangeiros em voos diretos. A Secretaria do Turismo (Setur) realizou um levantamento com base em dados consolidados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e contabilizou a chegada de 63.258 viajantes internacionais no primeiro semestre.

O número é maior que o registrado em Recife, que aparece na segunda posição, com 58.916 de público internacional. Em seguida, vem Salvador, que registrou a chegada de 55.786, e Natal, que recepcionou 16.517 estrangeiros.

O Aeroporto Internacional de Fortaleza é a principal porta de entrada no estado. O terminal conta, atualmente, com conexões diretas e semanais para Miami, nos Estados Unidos; Lisboa, capital de Portugal; Paris, na França e Buenos Aires, na Argentina.

A titular da Setur, Yrwana Albuquerque, comemora o resultado. “O mercado internacional é bastante importante para o nosso estado e liderar esse ranking significa que estamos no caminho certo com nossa política de promoção. Somos um dos estados que mais investe. Estamos presentes nas principais feiras, realizamos roadshows e outras ações para promover o Ceará. Diante disso e pela excelente qualidade dos atrativos que temos, o resultado não poderia ser outro”, celebra.

Reforço internacional

Para o segundo semestre, o estado deve ganhar um reforço na malha aérea internacional com o voo para Bogotá, capital colombiana. Serão duas frequências semanais diretas ligando Fortaleza ao destino sul-americano.

Outra novidade é a ampliação da malha aérea de Miami. A Latam, companhia que opera o trecho, iniciou no último dia 28 de junho a segunda conexão semanal e a expectativa é, a partir do dia 3 de outubro, ofertar o terceiro voo.

“Além disso, temos buscado diálogo com outras companhias aéreas para conquistar novos destinos e retomar alguns outros. Temos consciência da importância desse modal para o desenvolvimento da atividade turística e captação de novos turistas ao nosso destino”, finaliza a secretária Ywana.

Ascom Setur - Texto
Casa Civil - Foto

09.08.2023