Rogério Brito
Cumprindo agenda no Cariri nesta sexta-feira (18), o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, comentou sobre os rumos do partido sob a liderança do senador Cid Gomes no Ceará. O objetivo, segundo ele, é fortalecer a sigla para as eleições do ano que vem.
Licenciado da presidência do diretório estadual, André, que passou o bastão para Cid, disse que eles estão harmonizados e com um objetivo comum: eleger o maior número de prefeitos pedetistas em 2024.
“Pedi licença para que ele [Cid] pudesse, com a experiência que ele tem, [continuar] trabalhando para que a gente possa fazer em 2024 o PDT o maior partido do estado”, disse Figueiredo, em entrevista exclusiva à TV Miséria, durante agenda do deputado em Caririaçu.
Segundo Figueiredo, o partido trabalha para manter quadros políticos fortes do partido, como o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, possível candidato à prefeito de Fortaleza, e atrair ex-filiados, como o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, que deixou a sigla após o rompimento entre PT e PDT, nas vésperas das eleições do ano passado.
“Torço para que ele não saia do PDT. Ele tem um mandato de deputado estadual. Não queremos de forma alguma que isso seja óbice”, disse André Figueiredo sobre uma possível saída de Evandro Leitão. Sobre um eventual retorno de Guilherme Saraiva, ele afirmou que o prefeito barbalhense “seria muito bem-vindo de volta ao partido”.
Assista à entrevista completa:
miseria.com.br
21.08.2023