Paulo Junior
Na manhã desta quinta-feira (24) dezenas de estudantes universitários ocuparam as ruas do centro de Potengi em uma manifestação contra o atual prefeito municipal, Edson Veriato (PT). Os estudantes reclamam da postura da gestão, que estaria inviabilizando o deslocamento desses estudantes até a região do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), cidades que concentram as instituições do polo universitário da região do Cariri.
De acordo com relatos feitos pelos manifestantes, o município não estaria cumprido com o que foi acordado. Relatos dão conta de que os estudantes estariam sendo obrigados a abastecer veículos para que o deslocamento ocorra, a fim de evitar que muitos desses deixem de frequentar as graduações que cursam no âmbito do Crajubar.
Salienta-se que, segundo os discentes de Potengi, a situação relatada já vem se arrastando há tempos. Eles apontam, também, que vem seguidamente cobrando respostas da administração, porém, sem sucesso na manutenção de uma linha direta de diálogo. Os estudantes foram até a sede do executivo municipal, entretanto, não foram recebidos por nenhum integrante da gestão do petista.
Já no início da tarde, um conjunto menor de participantes da manifestação dirigiu-se à casa do prefeito. Porém, ao concentrarem-se no local foram surpreendidos com a chegada de agentes da Polícia Militar, que os obrigaram a deixar o espaço.
Edson Veriato cumpriu agenda na capital Fortaleza nessa quarta-feira (23), ele participou de reunião da Aprece. Contudo, moradores alegam que ele já retornou ao município, e que teria partido dele a indicação de acionar a policia para debelar a manifestação promovida pelos estudantes.
A redação do Site Miséria tentou contatar o prefeito por diversas vezes e em dois números identificados como de sua titularidade, porém, sem sucesso. Até o momento, o político também não realizou nenhum comentário público sobre a situação, caso o faça a matéria será atualizada.
miseria.com.br
25.08.2023