Autor Bemfica de Oliva
A Uber anunciou a chegada do Uber Moto a mais de 20 novas cidades cearenses. O lançamento foi feito nessa terça-feira, 15.
Segundo a empresa, 21 municípios em várias regiões do Ceará agora poderão contar com as corridas por motos - a lista completa está ao fim desta matéria. As principais vantagens, em comparação ao serviço com carros, são o valor menor e os trajetos mais rápidos.
Junto às corridas, também foi anunciado o Uber Flash Moto para as mesmas cidades. O serviço permite envio de objetos menores, como presentes e documentos, desde que caibam na mochila de entrega do motoqueiro.
Com o anúncio, o Uber Moto chega a 280 cidades atendidas no Brasil. O serviço começou em 2020, em Aracaju (SE).
Como pedir Uber Moto no Ceará
Nas cidades que já contam com o serviço, as modalidades Uber Moto e Uber Flash Moto aparecerão junto às outras alternativas disponíveis. Os tipos de corrida oferecidas aparecem após definir, no aplicativo, origem e destino do trajeto.
Os meios de pagamento são os mesmos já aceitos pela Uber: dinheiro, para pagamento após o fim da corrida; e cartão de crédito, cartão de débito, Uber Cash e Pix, para pagamento prévio. Caso a corrida tenha sido paga pelo aplicativo, o motorista não pode cobrar nenhum valor adicional ao término do trajeto.
Regras para o Uber Moto no Ceará
As obrigações e proibições das modalidades Moto e Flash Moto no Uber são as mesmas que em qualquer local onde o serviço é oferecido. Veja abaixo:
Motoristas
- CNH: categoria B, definitiva, com observação de Exercício de Atividade Remunerada (EAR)
- Para corridas: dois capacetes - um próprio e um para o passageiro - e assento livre na parte traseira (sem bagageiro)
- Para entregas: mochila - que não precisa ser do tipo para entregas de comida (com isopor interno) - ou bagageiro na parte traseira
Passageiro
- Corridas: uso do capacete fornecido pelo motorista
- Entregas: objetos de pequeno porte, peso até 10 kg, e valor de no máximo R$ 500
Novas cidades com Uber Moto no Ceará
opovo.com.br
16.08.2023